quarta-feira, 13 de julho de 2011

As Redes Sociais


Vocês já assistiram ao filme “a rede Social”? Este filme conta a história do criador do facebook, que é hoje uma das maiores redes de amizades do mundo, e já passou o orkut.

Hoje quase todo mundo têm Orkut e passa nele muito tempo por dia, por exemplo: O trabalho. Se você trabalha em alguma coisa com computadores, pode ter certeza que uma das abas é um e-mail, ou Orkut, ou Facebook entre outras grandes redes do mundo.

Não é uma novidade que as redes sociais param de aproximar as pessoas, mas o pior não é isto, por que tem muita gente que fala isso e passa cinco horas por dia dentro de um quarto vendo redes sociais.

Outro causo é de quem trabalha com e-mail, e o incrível é que 70% das pessoas do Brasil que tem e-mail têm Orkut, e quase 60% de quem tem Orkut tem facebook, que é hoje o mais acessado. O Brasil está entre o grupo de 10 países que usam mais as redes sociais no mundo.

“Redes sociais são iguais às drogas, elas viciam”, isso é o que dizem muitas pessoas que dizem que redes sociais no Brasil são feitas para viciar mais as pessoas, e as propagandas são pesadas, o que garante o lucro da empresa de redes sociais. O que garante todo o dinheiro que estas empresas são as propagandas que aparecem na lateral do seu perfil, e quando você clica ali, eles ganham o dinheiro deles.

Mas as redes sociais dão problemas, à uns anos, muitas pessoas foram sequestradas após amizades desconhecidas em redes sociais como Orkut, mas o índice de sequestro é com crianças, por isso o Orkut tem uma grade para que os inscritos tenham mais de 18 anos, mas infelizmente o pessoal fura este bloqueio e com 10 anos já tem o Orkut. E como uma criança de 10 é mais ingênua do que um adolescente de 18, acaba se perdendo em algumas armadilhas de pedófilos entre outros.

Segundo os casos de sequestro, os especialistas deixam a dica: Nunca respondam screp de pessoas desconhecidas. E retire o depoimento se alguém lhe mandar, pode ser um pedófilo te intimidando, segundo especialistas, eles sabem muito bem como prender a pessoa a seu pensamento, que muitas vezes não é muito bom, e acaba sofrendo as consequencias.

Outra coisa é a imensidão de vírus que existe dentro de alguma rede social, para você ter uma ideia, mais de 150 mil vírus são espalhados por dia, e vêm a partir sabe de quem? Das redes sociais. Não sou nenhum especialista em computação para saber que quem cria os vírus são as próprias empresas, mas aqui, quero dizer que os vírus, na maioria das vezes são soltos como spam em meio às redes sociais, por isso, nunca aceite dowloads, pode ser vírus.

Voltando às notícias, não quero ser chato e dizer: As redes sociais afastam as pessoas, bom, neste aspecto eu concordo, mas desde que seja moderado e não ficar mais de cinco horas na frente do computador, beleza.

Gabriel Garcia Levinski

@garcialevinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário