terça-feira, 12 de julho de 2011

Ganhar Dinheiro Está Ficando Mais Difícil.

Ganhar mais dinheiro está ficando mais difícil.
Gabriel Garcia Levinski
Muitos pesquisadores dizem que há formula para o dinheiro. E é Verdade, mas até agora, ninguém sabe explicar que formula é esta, ou melhor, se ela realmente existe, como ela funciona.

A formula de fazer dinheiro apenas o banco central sabe, mas não é disso que se trata. Precisamos saber se isso realmente é possível, por que no Brasil, empresas de grande porte conseguem ficar mais de 50 anos no mercado.

Mas isso é extremamente fácil se você souber como o comercio funciona e ter conhecimento do que os compradores gostam de ter. Mas mesmo assim é algo difícil. Abaixo há uma pesquisa que nosso grupo fez:

· Três pessoas foram entrevistadas

· duas delas são trabalhadores estaduais, municipais ou federais;

· Uma delas tem empresa própria.

· E as três ganham salário superior a 3 mil reais.

O Único rapaz que diz ter uma empresa própria acaba abrindo o jogo que a empresa está no mercado a quase um século e que ele não quer ser dono Dalí por causa da economia.

Os outros dois entrevistados fizeram um concurso e passaram. Não entrevistamos mais pessoas por falta de oportunidade, mas dá para ver, a maioria que seria um total de 75% faz concurso publico e não quer ter empresa própria e apenas 25% quer ter o seu próprio negócio ou já tem.

Mas vamos e venhamos, hoje um dos maiores desafios dos empresários é manter as empresas em condição nacional. Isto é um problema muito antigo, vem desde a época do Sarney e continua até hoje. E com a crise de uns anos atrás, mais de 20 mil empresas brasileiras fecharam as portas, o que foi mais alguma coisa para tirar o interesse do brasileiro em ter a própria empresa.

E todas estas crises que dão más - influencias aos brasileiros tornam os vestibulares mais concorridos ainda, o que acaba acarretando mais empregos no governo e ás vezes falta de empresas que movimentam a economia.

E a economia está muito ligada a política, e os políticos ruins não têm dinheiro para roubar. Uma coisa que eu sou contra é o abuso dos políticos para com a economia, o que torna o Brasil um país escasso em muitas coisas como educação, saúde e segurança.

Uma coisa que deixa muitas pessoas com a pulga atrás da orelha é a forma ao qual o dinheiro precisa circular. Há leis que dizem que mercadorias sem algo, sem cobrança de impostos é pirata. Então querem o que? Que o Brasil passe por outras crises como as de 2008?

Estão certos aqueles que batalham na vida e passam no concurso publico, mas os empresários precisam tomar conta melhor de suas empresas. Precisam investigar o que a população gosta e qual o preço acessível a eles.
Gabriel Garcia Levinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário