segunda-feira, 18 de julho de 2011

Turismo no Brasil – O publico alvo agora são os menos favorecidos


Todo mundo tem vontade de viajar. Isto não é nenhuma novidade. Mas hoje, todo mundo pode ter este prazer graças á alguns governantes do país, pois agora o publico alvo é a classe C.

A classe dos menos favorecidos engloba mais ou menos 92 milhões de pessoas em todo o Brasil e é a maioria. Nos últimos anos, a renda familiar do Brasileiro melhorou e foi isto que Pedro Novais comemorou quarta feira passada em São Paulo. E agora, o setor turístico no país vai melhorar e muito.

Outro fator de felicidade para os brasileiros é que a desigualdade social do país diminuiu. A miséria, pouco a pouco está sendo diminuída e a distribuição de renda está sendo mais bem feita.

As passagens aéreas também estão mais baratas. Lembro-me na época de crise no Brasil, os preços de passagens para dentro do Brasil mesmo estavam lá em cima, e hoje o preço é muito menor.

Mas também há os pros e contras. Com a diminuição do preço da passagem, aumenta o numero de viajantes que esperam por voos em aeroportos sem muita estrutura para abrigar tanta gente. Então, com isso há uma nova meta, abrir grandes aeroportos no Brasil. E o governo tem dinheiro de sobra para isto, é só investir bem direitinho que tudo dá certo.

Muita gente acha que esta redução de preço das passagens pode acarretar problemas sérios no futuro. Mais precisamente na época da copa de 2014, ou seja, enquanto chega gente para assistir o jogo, outras pessoas estão saindo do país fazer compras em outros lugares.

Outra suposição é que aumentarão os roubos nos aeroportos, com a redução dos custos, mais gente viaja, como já citei acima, e quanto mais gente viaja, aumenta o numero de ladrões que ficam olhando a vida dos passageiros. Então será preciso mais segurança também.

Gabriel Garcia Levinski

@garcialevinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário