terça-feira, 19 de julho de 2011

Reservas Sustentáveis


Reservas sustentáveis ou mias conhecidas como reservas ecológicas, fazem muito bem aos animais e para outras pessoas do país. Entenda nesta matéria o que são reservas sustentáveis e o que elas aumentam no poder do Brasil. E por falar em Brasil, há muita politicagem por trás disso.

Uma reserva sustentável é um lugar onde os animais podem circular sem ser mortos ou caçados. Ou seja, é um lugar que visa à vida do animal e Também das plantas da reserva. Esse tipo de lugar é protegido por lei e ninguém pode desmatar ou fazer qualquer coisa parecida lá dentro.

Todo o animal tem seus direitos e por isso que existem essas reservas... Calma, não é propaganda de político. De politicagem a gente fala logo, logo. Essas reservas onde os animais podem circular sem perigo, às vezes não funcionam. Ou melhor, dá muito errado. Por exemplo, no filme Madagascar 2. O filme começa em uma reserva sustentável e o que acontece, um pessoal fura a segurança para conseguir o que querem, ou seja, muita gente consegue furar a barreira.

Atualmente, tudo é protegido por lei, por exemplo, o homem, que é protegido de uma tentativa de assassinato. O animal, que se for morto, quem o assassinou pode pegar pena na cadeia. E por fim os desmatamentos, que são cada vez mais frequentes no Brasil e no mundo.

E por falar de desmatamento, na Amazônia, lugar onde tem mais reservas sustentáveis no Brasil, ocorre muito desmatamento para levar madeira para outros países da América. O desmatamento é um problema muito grande para todos, por que, quanto mais madeiras forem exportadas para o exterior, mais o Brasil vai necessitar destas torras e terá fama de bandido.

Por isso existe a lei, que com o IBAMA, ou o FATMA é muito rigorosa. Se você desmata em determinado lugar, você precisa plantar duas ou até três novas plantas no Lugar. E já dentro das reservas ecológicas, se você faz isso, aquilo se torna mais severo ainda, pois além de plantar ali, você paga multa e corre o risco de ser preso. Além do perigo dos animais selvagens presentes nestes locais.

Agora vamos para um assunto no mínimo difícil de tratar. A política dentro destas reservas sustentáveis. Você deve achar que a política não tem nada a ver com isso, mas tem. Em várias coisas.

A primeira delas é usada em propaganda política por muito político por aí. Você com certeza já ouviram falar sobre político falando sobre os problemas no país e entre eles estão: “PROTEÇÃO DO ANIMAL E MEDIDAS CONTRA O DESMATAMENTO” é o que muitos falam.

Outra coisa usada pelos políticos são as vendas para o exterior de madeiras, e quando são pegos no flagra, dizem que é para melhorar o cultivo no país e aumentar a economia. E cadê as arvores que tinham que estar plantadas ali? Nunca apareceram. É uma fatalidade!

É isso aí, a reserva ecológica é boa para o animal e para as plantas, mas para o ser humano fica meio difícil com tantas coisas ilegais.

Gabriel Garcia Levinski

@garcialevinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário