quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lanche de Fast-food



Um problema muito grande nacionalmente e internacionalmente são os lanches de Fast-Food, que sempre estão causando doenças e tem sua composição feita exclusivamente de gordura.

O fast-food, em inglês quer dizer: Comida pronta, e pode ser preparada em um curto tempo através de um micro-ondas. O Brasil Inteiro tem várias empresas de fast-food e milhares filiais em todo o mundo. Mas como já foi citado acima, o lanche não faz tão bem a saúde. Não é nenhuma novidade que nos Estados Unidos, há crianças que se alimentam disso todo o dia e estão com altos níveis de obesidade. Mas o pior é que o Brasil não é muito diferente, ele também tem as suas causas, que são as filiais de empresas americanas.

É até difícil de imaginar, mas, segundo a uma pesquisa feita aqui mesmo no Brasil, um sanduiche grande pode ter até: 700 calorias. Mas o Record segundo o guiness book não é este, o campeão de calorias é um sanduiche especial, de 2467 quilos. E o numero de calorias dele é: 1000 calorias em um só sanduiche.

Além das calorias, os hambúrgueres possuem muito colesterol e um ingrediente que todos os alimentos têm: amido (açúcar). Para quem não sabe o que é colesterol, ele é uma gordura essencial para o nosso corpo, mas em excesso, esta gordura vai se alojando em partes pertos da pele, que torna a pessoa obesa. Possui dois tipos de colesterol, o HDL (bom) e o LDL (ruim), e o que aumenta o colesterol drasticamente é a conhecida: gordura saturada, que está presente em: Lanches de fast-food.

O amido é outro carboidrato essencial para o nosso corpo, é a açúcar que todo o ser humano tem e todo o alimento precisa ter. Mas em quantidade moderada. Quando o amido está presente em grande quantidade, pode-se dizer que ele vai criar à diabetes dentro do corpo, que é a alta quantidade de açúcar no corpo (açúcar=amido)

Segundo uma informação de um site sobre saúde, descobrimos que os alimentos de fast-food, além de trazer coisas ruins para o físico do corpo humano, trás graves problemas para o cérebro. Dizem que as pessoas começam a perder a concentração e não tem mais motivação para poupar dinheiro. Isto é da fonte de uma pesquisa canadense.

EXPERIENCIA:

Compre um lanche de fast-food. Coloque no micro-ondas e deixe pelo tempo determinado. Agora, deixe em um lugar qualquer sem ser a geladeira e outros gelados. Espere quatro dias. Se por um acaso bater a fome em você, vá até aquele lanche e pode comer, pois ele ainda está bom. Mas se você quiser prolongar mais ainda esta data de 4 dias, deixe por 6 meses, como fez a mulher que descobriu. (fonte: Sally Davies). Esta pesquisa foi feita em 2009-2010, pode ser que não dê certo pois a industria pode ter aceitado a denuncia e mudar o seu estilo de fazer comida.

Voltando a notícia, sabemos de alguns truques que as redes de fast-food usam para conseguir bons clientes, então abaixo, destaquei alguns truques:

· Brindes (o que em alguns lugares é proibido)

· Bom atendimento como cortesias (ex: Se você comprar o sorvete sai mais barato)

· Sobremesas saudáveis (O alimento não é saudável, mas a sobremesa é: ex: frutas)

· Faz desconto em produtos mais caros (ex: hambúrguer de 12,50 sai por 12,00 reais)

Pois é, o mundo dos fast-foods tem seus esquemas para conseguir clientes, mas fica um alerta, é melhor fazer antes do trabalho, um sanduiche natural.

Gabriel Garcia Levinski

@garcialevinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário